16/12/2010

altos vôos 4

Ontem, pelo final da noite, estava eu a dar uma mirada ocasional no jornal de nuestros hermanos, o el pais, e eis senão quando percebo que tinham acabados de ser publicados novos telegramas fresquinhos, bem fresquinhos sobre os vôos da CIA. 
Fiquei em transe quando descobri que tinha à minha frente fontes de coscuvilhice que ainda nem eram pensadas pelos jornais... Sabem, como o Largo foi à vida, já não há onde aliviar o stress... é uma maçada! E vai daí, de cabeça quente, toca de escrever, toma! O problema é que escrever com base em informação insuficiente ou má é o pior erro que se pode cometer  - não quero com isto dizer que me arrependo de tudo o que escrevi mas observo que poderei ter exagerado num ponto ou noutro à boa maneira do "jornal do incrível". 
Dizem que a almofada é uma boa conselheira, pois, é verdade. Deveria ter guardado o ímpeto para escrever com mais clareza e com base em mais informação. Mas é assim a vida, umas vezes acerta-se outras nem por isso. Mas, repito, não foi má fé, foi apenas... o.... calor dos Trópicos... Bom, já vi que não estou em maré de escrita, vou dedicar-me à pesca, que parece ser mais produtivo. Até mais!

fonte: http://cooldany.files.wordpress.com/

4 comentários:

folha seca disse...

Caro Ferreira
Parece-me que a sua "série" de altos vôos está muito bem inspirada.
Pronto rendo-me, acho que anda com bom gosto.
A propósito(de vôos)foi publicado no Jornal de Leiria um artigo da Ana Gomes, interessante. Está disponivel em pdf. Vale a pena ler.
Abraço

Anónimo disse...

Amigo Ferreira!

On the road and on the right side!

Vim cá conhecer um outro Ferreira, já somos muitos.
Fica hoje a saber da FerNAnda Ferreira, mas é família é enorme :)
Muito gosto!

Voltarei para ler os seus posts, estou curiosa, mas desde já lhe digo, PARABÉNS! EU também não aceito e sou CONTRA o "Acordo" Ortográfico!!!

Acordo entre quem?????
Foi o povo consultado????????
Onde já se viu coisa mais revoltante!!!!!!!!!!!!
Vou levar para o meu Blog, dou a quem doer, eu não aceitarei nunca.

Bjs.

Ferreira, M.S. disse...

Caro Folha Seca,
Venho mesmo agora de ler o artigo de opinião assinado pela Dra. Ana Gomes. É de se lhe tirar o chapéu - para quê escrever mais se ela diz o que é preciso em meia dúzia de parágrafos. Achei tão interessante que até adaptei o texto que publiquei hoje com link para esse artigo. Eh pá, quanto a isso dos gostos é que eu não posso dizer nada, porque não se discutem, diz-se - mas eu cá me vou esforçando.
É a vida!
Um abraço e votos de um bom fim de semana

Ferreira

Ferreira, M.S. disse...

Cara Ná Ferreira
Muito gosto em conhecê-la também, é um prazer recebê-la na minha estrada!
De facto o Acordo Ortográfico foi imposto em Portugal unilateralmente e sem bases fundamentadas. Aparentemente por alguém que julga ter reinventado uma nova língua portuguesa para fins lucrativos de modo a conseguir vender mais meia dúzia de dicionários. É um Acordo que, de político que é, fez ignorar e esconder todos os pareceres negativos - e não foram poucos!
Mas azia à parte, o problema é que o Acordo Ortográfico se baseia simplesmente na fonética e esquece uma base importante como a etimologia e a fonologia! O que me dói no final é ver que a partir de em breve os nossos filhos e filhas vão passar a desaprender português porque uma cambada de fracos de inteligência se deixou vender a ideia que o Português do Brasil é igual ao de Portugal! Bom, já me estou a arreliar, vou parar por aqui! Estamos mal, muito mal...
Mas não é isso que me move neste comentário, peco-lhe desculpa!
Quero agradecer-lhe pela visita! Volte sempre!

Ferreira