Seria impensável falar de música portuguesa sem falar do self-made-man, Carlos Paião - o médico que preferiu ser letrista, músico e intérprete. E conseguiu-o!
Goste-se ou não do estilo, há que admirar que a qualidade das letras é impressionante assim como a melodia que fica no ouvido!
Hesitei entre a Cinderela, Lá Longe Senhora, a Marcha do Pião das Nicas, os Versos de Amor ...bfffff... Pronto, pronto, pronto - já ouvi por aí alguém a chamar-me lamechas! Eh, eh, eh, pimba, não! Nesta altura ainda se falava com orgulho de música ligeira portuguesa! Outros tempos...
Assim, minhas senhoras e meus senhores, por isso mesmo fica aqui o mais bonito hino que conheço ao vinho do Porto, às pessoas que o produzem e ao povo que o bebe!
3 comentários:
Caro Ferreira
Embora vá visitando o seu blogue, nem sempre comento. No entanto creio que dar-lhes os parabéns pelas escolhas que tem feito é pouco. É muito importante que se relembre a boa musica portuguesa.
Cumprimentos
Caro Ferreira
Mais uma vez como sempre que venho ao seu blogue fico sensabilizada com o que escreve ou com os vidíos, os meus Parabéns.
Abraço
P.S. Espero que tivesse recebido oa minha resposta ao seu e-mail.
Caro Folha Seca, cara Flor de Jasmim,
Obrigado a ambos pelas palavras e por visitarem "este meu jardim"!
Um Abraço
Ferreira
Enviar um comentário