20/10/2010

Porque o Fado nos está na Alma 3



Independentemente de estarem ou não ligados ao fado, será impossível falar dos grandes guitarristas da música portuguesa sem falar de Rui Veloso!
Para além de excelente guitarrista, músico e compositor, o nosso Chico Fininho é sem qualquer dúvida um ícone da música portuguesa contemporânea.  Agora, aqui, ficamos com Porto Covo.

4 comentários:

folha seca disse...

Caro Ferreira
Carlos Paredes, Carlos do Carmo, Rui Veloso (pelo meio o Joel Xavier) é um percurso de coisas lindas que deviam integrar (e integram, oficialmente ou não) o nosso património cultural.
é tão simples. Tive a sorte de poder conviver com todos ( menos o Joel Xavier) e pude apreciar a sua grandeza cultural e humana.
Abraço

Flor de Jasmim disse...

Caro Ferreira

Excelente post como sempre, eu tive o prazer de ver o Rui Veloso a cantar mesmo em Porto Covo e um dia na praia das Paredes quando se acampava mesmo na praia,isto á uns 30 anitos, ele esteve lá uns dias de férias, eu fui dar com ele só encostado a uma rocha a tocar um instrumento de boca feito de cana tenho uma foto disso.

Abraço

Ferreira, M.S. disse...

Caro Folha Seca,
Concordo consigo e digo mais: independentemente da oficialidade "da coisa", o trabalho de cada uma destas pessoas reflecte o espírito de uma determinada geração e vale por isso mesmo como património da nossa cultura.
Abraço

Ferreira

Ferreira, M.S. disse...

Cara Flor de Jasmim,

Pois é, fica sempre uma história para contar quando a dado momento - de forma mais ou menos casual - nos encontramos com certas figuras públicas!

Abraço

Ferreira