05/10/2010

5 de Outubro

Neste dia estou triste porque a comemoração do centenário da Republica não é suficiente para pagar os remédios dos velhotes, o infantário e os estudos dos filhos daquela vizinha do lado e porque custa fazer chegar o pão todos os dias à mesa... “Os nossos vícios não são caros, já há muito que deixámos de sair para não gastar...”

Até podia fazer de conta que estou contente e deixar-me levar pelo feriado, as festas e a alegria de uns quanto, esquecendo apenas por mais uns momentos que nós portugueses estamos a ficar cada vez mais pobres. Mas para quê? Afinal, amanhã a Republica volta a acordar coroada de louros...

2 comentários:

folha seca disse...

Caro Ferreira
Havia aquela "estória"
Antes da festa, Aquela alegria, de ir para a festa" depois da festa, aquela tristeza "do vir da festa"
Creio que dá para entender.
Abraço

Ferreira, M.S. disse...

Meu caro Folha Seca

Obrigado por me presentear novamente com a sua presença.

Dá para entender perfeitamente a estória. Como vê, o que nos preocupa já não é a festa mas o acordar para a ressaca!

Abraço