17/03/2014

Da Saudade

A Saudade vive no Largo das Memórias. É filha do Tempo. Portuguesa de gema. Anda sempre a dizer que se fosse um animal, seria um caranguejo: porque embora se mova para a frente, não tira os olhos do passado.
A Saudade é grande, já nasceu assim. Porém, insiste em comportar-se como uma criança mimada que só gosta de abraços apertados e palavras amigas. Por isso mesmo, a Saudade não se dá com a Solidão, nem fala com ela.
A Saudade mantém uma relação amorosa com o Passado mas a verdade é que vive à custa do Presente...De todas as formas, esclareçam-se as dúvidas, ela não é da família da Puta da Vida... embora assim pareça...
Quando está feliz gosta de sair com o Sorriso e com a Gargalhada.Quando precisa de desabafar vai ter com o Choro e com a Tristeza- só eles a entendem como ninguém... É que a Saudade deixa-nos sós a pensar no que seria se fosse... mas não é.

2 comentários:

Flor de Jasmim disse...

Nuno é com as lágrimas a caírem pelo meu rosto que escrevo depois de ler um texto que mexe demais comigo, a saudade vive no meu coração, acredita meu amigo.

Boa semana tenta ficar bem

beijinho e uma flor

Ferreira, M.S. disse...

Não sei que escrever... Talvez dizer-te o que já sabes, que é bom recordar mas viver apenas de saudade é um veneno fatal para a alma e para o coração. Beijo.