04/04/2011

...que nem um coelhinho!

Hoje tenho vontade de javardar com coisas mais sérias. Queria saber como tudo começou... e vai daí, peguei numa curta entrevista à dra. Ana Gomes que fez um fléche béque, como dizem os amaricanos,  até aos dias de hoje sobre a crise. - Qual crise? - A crise. - Mas qual...

Ora ficamos a saber que a maquilhagem ca dotôra manéla ferreira lêite utilizava já era de má qualidade e foram vícios passados de ministro das finanças em ministro das... adiante... vícios são vícios e há que combatê-los, se não foi com o péque quatro, há-de ser com o packoelho ou com o packócrates etc e por aí...

Ora, dizia eu há pouco que a tempestade ainda nem começou! Se há pouco tivemos o Presidente da República a apoiar o putsch para deitar o governo abaixo, eu estou para ver o que acontece se o estimado engenheiro de Sousa ganhar novamente a corrida mas sem a coisa maior que a do coelho... eu estava-me a referir à maioria legislativa, claro, pois nesse caso, é que não me espantaria ver o people português a dizer-lhe "quanto mais me bates, mais gosto de ti", ou "o fado é qu'instrói e o vinho é qu'induca e o péque é que nos salva", ou coisa que o valha [ok, já percebi que não tenho futuro no humor]... depois, em alternativa, quero ver o que é que o senhor presidente desta república vai fazer se o coelho dos passos ficar desorientado com o poder nas mãos e com um péque tão grande e tão mais pesado que o quarto que chumbou e em vez de resolver os problemas do país começa para aí a distribuir lugar aos seus bóis e dinheiro a fundo perdido aos bancos do seu partido - aí é que está tudo perdido! É que mal por mal, ficamo-nos pelo de sousa que já lá tem os bóis distribuídos e nos seus lugares, escusamos de andar a pagar indemnizações.

Já me perdi... a pergunta era o que fará sua alteza se a sua aposta não tiver arcaboiço suficiente para aguentar o clientelismo partidário, económico e interesseiro em prol da defesa dos interesses do país. Concerteza, não se demite - isso daria cabo da medíocre pensão que recebe e eventualmente poria toda a gente a falar na sua ligação a um banco na época em que ainda andava à caça dos coelhos... ãh?... o outro? ah! sim, desculpem, o outro é que é caçador, pois, este deve ser o mentiroso- que cabeça a minha!

Bom, vou-me preparar para ver o jornal da noite - desde que a RTP começou a ensinar mau português que proíbo o meu filho de ver um mau exemplo de serviço público.

1 comentário:

Flor de Jasmim disse...

Caro Ferreira
já não sei onde temos futuro acho que nem no bom nem no mau humor, mas o meu caro teve muito bem. Gostei.
Tem um miminho no neu cantinho.
Abraço