19/04/2011

Coisa de Ministros...


Uma anedota que acabo de receber de um grande amigo carioca:
Em Lisboa o Ministro brasileiro das Obras Públicas está de visita oficial ao
ministro português. 
 
Concluída a parte formal, o português convidou o brasileiro para jantar em sua
residência... O ministro brasileiro espantou-se com a bela Casa do de Portugal, em
bairro chiquérrimo.

- Com um ordenado que não chega a cinco mil euros, como é que você conseguiu
tudo isto? Já eras rico antes de entrar para o governo? 

O ministro português sorriu, chamou o brasileiro para uma janela:

- Estás a ver aquela auto-estrada?
- Sim.
- Pois ela foi construída por 100 milhões, mas, na verdade, só custou 90...,
entendeu?

- Sim.

Em Brasília, semanas depois, o brasileiro retribuiu a cortesia e convidou-o para
jantar em sua residência: um palacete com 3000 m2.
Pasmado, o português não acreditava no que viam seus olhos e gaguejou:
- Como é possível um homem público manter uma mansão assim?
O brasileiro levou-o à janela:
- Está vendo aquela rodovia?
- Não.

5 comentários:

folha seca disse...

Caro Pedro
Brasileiro esperto.
No Conversa avinagrada há uma discussão a propósito da corrupção.
Eu não me atrevo mas a anedota ficava lá bem, dada a forma sorumbática que a discussão atingiu.
abraço

folha seca disse...

Caro Ferreira
Acho que a "anedota" espelha bem realidades conhecidas. Pelo que sei no Brasil já se deu inicio ao combate (segundo acredito) por aqui nem tanto.
Ando com vontade de escrever qualquer coisa sobre os milhões que entraram à pázada em Portugal desde a nossa adesão à CEE e se esfumaram. Podem não ter sido rodóvias, mas houve muito dinheiro dado para coisas que não foram feitas, ou foram e aconteceu como no principio da anedota.
Bem lembrado.
Abraço

folha seca disse...

Caro Ferreira
Quando fiz o primeiro comentário apercebi-me de que troquei o nome. Acredite que não é vingança por me ter chamado Rui. Então assim na vespera da Páscoa???
Quando me apercebi e estava a rever o texto, tentei não enviar, mas ele entrou.
Abraço

Ferreira, M.S. disse...

Caro Folha Seca,
Assim muito rapidamente: eu percebi o erro, mas estava à espera a ver se passava despercebido para depois ir pedir-lhe as amêndoas e o folar!
De facto os milhões da CEE foram com o vento - ou com a banca para alguma off shore onde o sol brilha mais dias do que em Portugal. Quanto ao blog da conversa avinagrada, obrigado pela dica, tenho de passar por lá para dar uma espreitadela!
Uma boa noite!
Ferreira

Flor de Jasmim disse...

Brasileiro é espeto dos cabeças!!!
Acho que os nossos não se ficam atraz, se não fôr em residências talvez em acções.
Abraço