25/10/2017

Um político habilidoso

Até 2016 ninguém iria imaginar ser possível ter uma personalidade do gabarito de Trump à frente de um dos países mais influentes do planeta. Mas aconteceu. Como? Com muito barulho, muita confusão. No fundo, foi publicidade negativa mas visível o suficiente para lhe permitir enquanto candidato vencer as eleições presidenciais.

Em Portugal Cristas parece querer fazer de Trump à portuguesa. Embora com uma imitação muito fraquinha, Cristas obteve mais votos: primeiro em Lisboa e agora diz ela querer repetir os resultados de Lisboa a nível nacional.

Aproveitando o vazio de liderança e falta de visibilidade no PSD, eis que surge Tru... Cristas a navegar a onda da demagogia aproveitando-se dos lamentáveis acontecimentos dos últimos meses em proveito próprio e partido que representa.

Cristas sabia de antemão que a moção de censura não passaria mas tratava-se de uma oportunidade única para se demarcar do PSD, para se mostrar e ganhar mais visibilidade. Publicidade. Negativa, mas publicidade.

Ora, afinal, o que ontem se viu foi um grupo político habilidoso a apresentar uma moção de censura ao governo.

Os meus votos para que o QI dos Portugueses não baixe ao nível de se deixar influenciar por este tipo de propaganda barata.

2 comentários:

Flor de Jasmim disse...

Infelizmente há muita boa gente com a memória curta e a deixar-se levar pelas falas mansinhas da direita, esquecendo o passado, não entendem que estão aproveitar a desgraça que o país atravessa com os fogos para tentarem derrubar a "geringonça".

Beijinho amigo.

Adélia

Ferreira, M.S. disse...

Boa noite Flor,

O objectivo desta moção de censura era esse mesmo - passar o pano no passado e recomeçar uma nova etapa política. Daqui por alguns meses ninguém mais se irá recordar do período em que ela foi ministra responsável por todos os atrasos na floresta mas ainda se poderá falar deste passo político. Infelizmente para a direita nao interessam os meios, apenas os objectivos.
Um beijinho também para ti!