18/05/2014

parece-me que...

as eleições europeias estão à porta... já repararam? quando no dia 25 formos votar, estarão a eleger os novos deputados europeus, ou seja os novos representantes nacionais para as instituições europeias... eu sei que isto é senso comum mas eu tenho impressão que se tem procurado desviar a atenção das responsabilidades de alguns partidos / responsáveis políticos...

uma coisa que me espanta primeiro é o facto de a troika do CDS, PSD e meios de comunicação social continuarem a bater no Sócrates... haja homem por trás do político para aguentar estas pachachas...  outra coisa que me espanta é o ver o Bloco e o PCP - dia após dia - a continuar a alimentar a aversão do seu eleitorado ao Partido Socialista...se por um lado é cada qual por si - cada partido tem interesse em eleger o seu candidato, por outro lado, esta posição branqueia, a responsabilidade do actual governo pela situação em que nos encontramos e que é bem mais grave - repito, bem mais grave - do que aquela em que o país se encontrava há três anos. Desde então o país tem vindo a ser saqueado continuamente, a EDP, os CTT... depois a carris/ sctp...deve ser por serem "gorduras do estado".... as empresas que faliram, os postos de trabalho que se extinguiram, as bolsas de estudo que se anularam, os programas de pesquisa que foram cancelados, a mão-de-obra que deixou o país... então e assuntos desta natureza? não é grave? foi o PS?  também deve ter sido por causa dos sócrates?  Tenho impressão que a essa esquerda falta visão. Só visão. A estratégia, certa ou errada, está lá.

o que me preocupa também nesta cisão desejada por esses partidos da esquerda tem a ver com os indecisos ou com aqueles que perderam o gosto em ir votar. este tipo fractura à esquerda (na minha modesta opinião) pode levar eleitores a votar em branco ou a votar nulo. Mas o pior que pode acontecer é os eleitores ficarem em casa e não irem votar para as eleições que serão determinantes para o país no contexto europeu dos próximos anos! E com essas falácias, a esquerda dá um tiro no pé...

sim, o PS acaba de apresentar uma alternativa para as linhas do actual governo em período eleitoral. Se pode ser reprovável pelo momento escolhido? Talvez, até possa mas não esqueçamos que foi a estratégia mais certeira para resfriar os festejos da direita relativamente ao final do programa de ajustamento da troika... e alegro-me saber que já há um partido em Portugal com uma alternativa ao actual governo.

mas voltemos à vaca fria, o que está em causa daqui por uma semana são as eleições europeias e quem para lá for terá mais poder para decidir se portugal continuará na mão de sanguessugas ou na mão de alguém com tomates para resolver estes diferendos económicos e devolver aos Estados Europeus a soberania económica que os bancos privados têm vindo a cartelizar.

há que dar a volta a estas tendências.vão votar.




Sem comentários: