03/12/2011

Crowding Out é a dura Realidade!




Pondo de parte a questiúncula entre o Governador do Banco de Portugal e o Deputado do PS, deselegâncias, etc, etc, etc,  há uma frase que muito acertada me parece  em relação ao "Crowding Out". Diz o sr. Governador, Carlos Costa o seguinte:

"Esta é a realidade e é a realidade a que chegamos em Abril e se não quiserem reconhecer a realidade, não a reconheçam. Batam com a cabeça na parede, porque a realidade é sempre mais resistente do que a cabeça, podem ter a certeza."

Primeiro fiquei com a sensação de que era uma frase publicitária, do género: "Omo lava mais branco", mas quis-me parecer que o excelentíssimo sr. Costa não estava ali para vender nada a ninguém. Isto levou-me a pensar de seguida na capacidade de liderança e gestão dos dinheiros públicos por parte dos sucessivos governos até ao actual, inclusive.Mas, como esta frase daria para uma alongada discussão e eu já não tenho vontade para mais tricas, falem à vontade, eu vou descansar.

Até amanhã.



2 comentários:

Unknown disse...

Quer dizer que o homem tem razão...?

Cada dia estamos pior.
Isto vai bem apenas e só para os que se dedicam à política...

Para esses há jackpot diariamente...

Ferreira, M.S. disse...

Boa pergunta, Luís. Eu desconheço o conteúdo das discussões em causa mas para mim uma simples frase é bastante para explicar a situação em que nos encontramos.
Quanto à vida estar boa só para os que se dedicam à política, eu creio que não. Existem outros que estão melhor: chegou a ver este vídeo http://tiny.cc/n5oh2 que publiquei há alguns dias? A ficção, se existe é muito curta, diria.