Pondo de parte a questiúncula entre o Governador do Banco de Portugal e o Deputado do PS, deselegâncias, etc, etc, etc, há uma frase que muito acertada me parece em relação ao "Crowding Out". Diz o sr. Governador, Carlos Costa o seguinte:
"Esta é a realidade e é a realidade a que chegamos em Abril e se não quiserem reconhecer a realidade, não a reconheçam. Batam com a cabeça na parede, porque a realidade é sempre mais resistente do que a cabeça, podem ter a certeza."
Primeiro fiquei com a sensação de que era uma frase publicitária, do género: "Omo lava mais branco", mas quis-me parecer que o excelentíssimo sr. Costa não estava ali para vender nada a ninguém. Isto levou-me a pensar de seguida na capacidade de liderança e gestão dos dinheiros públicos por parte dos sucessivos governos até ao actual, inclusive.Mas, como esta frase daria para uma alongada discussão e eu já não tenho vontade para mais tricas, falem à vontade, eu vou descansar.
Até amanhã.
2 comentários:
Quer dizer que o homem tem razão...?
Cada dia estamos pior.
Isto vai bem apenas e só para os que se dedicam à política...
Para esses há jackpot diariamente...
Boa pergunta, Luís. Eu desconheço o conteúdo das discussões em causa mas para mim uma simples frase é bastante para explicar a situação em que nos encontramos.
Quanto à vida estar boa só para os que se dedicam à política, eu creio que não. Existem outros que estão melhor: chegou a ver este vídeo http://tiny.cc/n5oh2 que publiquei há alguns dias? A ficção, se existe é muito curta, diria.
Enviar um comentário