20/11/2011

Coisas do dia-a-dia

Na generalidade, fico revoltado com a forma sensacionalista como se fazem notícias em Portugal. Já estou farto de escândalos, de troca de galhardetes e de remendos. No final ninguém faz nada e fica tudo na mesma. 

Sendo  a "justiça" (opto por escrever com letra minúscula) o calcanhar de Aquiles do nosso sistema democrático, por que razão nada se faz para que se agilize o sistema? Será que não temos gente à altura ou será que interesses não o permitem?

Imaginem só o que seria se utilizássemos o que todos os anos deixamos de embolsar para investir na modernização do sistema judicial Português. "Ah, e tal, o problema são os entraves" - Quais entraves? Volto à última frase do parágrafo anterior.

Quantos Limas de face oculta haverá em Portugal e porque é que só agora - quando se reúnem argumentos do outro lado do Atlântico - se fala deste? Onde é que estão os outros e porque é que também não são investigados?

Porque é que em Portugal é permitido a um reformado voltar a ocupar um cargo de responsabilidade política, sem que sejam suspensos ou cancelados os auferimentos suplementares?  Ou é reformado e recebe como tal ou está activo e recebe como tal - não há cá escolhas, homessa!

Aqui na região, traz o Jornal de Leiria (edição 1426 de 10 de Novembro de 2011) a seguinte notícia:
Ou, para ser mais exacto, finalmente um negócio que dá lucro! 

O outro diria: "porreiro pá!", eu digo, "Grande m34da". Enquanto não forem os políticos a terem se responsabilizar pelos crimes ambientais que se vão cometendo, está tudo bem e deixa-se os "empresários" a "dinamizar a economia da região". Já há anos - para não dizer décadas, que se fala da Ribeira dos Milagres. Com o número de deputados que se tem vindo a eleger por este distrito é uma vergonha como é que ainda não se acabou com mais esta impunidade! E aquele negócinho da ETES de Amor? Meus amigos, isto não pode ser só para as despesas disto e daquilo, etc, etc e etc, ou pode? Bom, vou à sesta. Até logo.


Sem comentários: