29/04/2017

A pensar alto

A pensar alto, veio-me à ideia que é caricato ver como certa comunicação social em Portugal (para não dizer "quase toda") se preocupa mais em vender a candidata de extrema direita às eleições presidenciais francesas em vez de procurar informar de forma equilibrada e isenta o que se vai passando. Há pouca informação e a que é veiculada não é relevante.  
O processo "Operação Marquês" foi adiado mais uma vez - a Justiça saberá o que anda a fazer. Mas já alguém se perguntou, lá os senhores que escrevem os pasquins, se continuará a haver interesse em ler deste caso nos moldes em que eles o fazem? Daqui por vinte anos ainda se vai estar a fazer capas de jornais com a cunhada do marido da mulher do tio que recebeu não sei bem o quê de não sei quem mas que envolveu o sr. Sócrates... 

O dever dos jornais era informar... Mas a escolha das imagens e a selectividade da informação leva à manipulação da opinião pública, sem dúvida. Quem toma as decisões saberá porque o faz, mas será que "vale tudo" para vender mais?  

Sem comentários: