11/06/2015

Vai voar? Não se esqueça...

A IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), uma associação internacional que reúne algumas das maiores companhias aéreas do mundo, acaba de aprovar uma recomendação que visa reduzir o tamanho da bagagem de mão permitida por passageiro no interior da cabina.

Com a nova  recomendação o tamanho máximo da bagagem de mão permitido passa para 55 x 35 x 19 cm. Ou seja, um tamanho ligeiramente inferior ao padrão actual da maior parte das malas de mão que é de cerca de 55 x 45 x 25, de acordo com o JN.  No Blog Gulliver  é possível ver uma comparação das dimensões permitidas actualmente por diferentes companhias aéreas.  

Claro que sendo apenas uma recomendação, cabe a cada uma das companhias aéreas fixar o limite a impor aos seus passageiros e as taxas a aplicar mas... para quem viaja frequentemente, a bagagem de mão é o kit de sobrevivência para qualquer tipo de situação - seja de negócios ou de lazer.

E é exactamente por isso que as associadas já andam a esfregar as mãos de contente, por se terem unido num pretexto que vai levar à criação de mais uma taxa a suportar pelo passageiro...

Portanto, prepare-se... da próxima vez que voar, não se esqueça: money rules.

Sem comentários: