Deixo-vos aqui uma anedota que recebi hoje por e-mail
Toca o telefone...
- Estou? Mãe? Posso deixar os meninos contigo hoje a noite?- Vais sair?
- Vou- Com quem?- Com um amigo.- Não entendo por que te separaste do teu marido, um homem tão bom...
- Mãe! Eu não me separei dele! ELE é que se separou de mim!- Pois ... ficas sem marido e agora sais com qualquer um...
- Eu não saio com qualquer um. Posso deixar ai os meninos?
- Eu nunca te deixei com a minha mãe, para sair com homem que não fosse o teu pai!- Eu sei, mãe. Ha muita coisa que a mãe fez e que eu não faço!- O que é que queres dizer com isso?- Nada, mãe ! Só quero saber se posso deixar ai os meninos.
-Vais passar a noite com o outro? E se o teu marido vier a saber?- Meu EX-marido!!! Não acho que se importe, ele não deve ter dormido uma única noite sozinho desde a separação!- Então sempre vais dormir com o vagabundo!
- Não é um vagabundo!!!- Um homem que sai com uma divorciada com filhos, só pode ser um vagabundo, um oportunista!- Não vou discutir, mãe. Posso deixar ai os meninos ou não?- Coitaditos dos miúdos... com uma mãe assim...- Assim como?- Irresponsável! Inconsequente! Por isso é que o teu marido te deixou!- Chega, mãe!- Ainda por cima gritas comigo! Aposto que com o vagabundo com quem vais sair, tu não gritas.
- Agora esta preocupada com o vagabundo?- Eu não disse que era um vagabundo!?
-Eu percebi logo, Tchau, mãe!!!- Espera, não desligues! A que horas é que trazes os meninos?- Não vou. Não vou levar os meninos. Também, já não me apetece sair!!!- Não vais sair? Vais ficar em casa? E estas a espera de que, que o príncipe encantado te vá bater a porta? Uma mulher na tua idade, com dois filhos, pensa que é fácil encontrar marido? Se deixares passar mais dois anos, vais ficar sozinha a vida toda! Depois não digas que não te avisei!Eu acho um absurdo, na tua idade, ainda precisares que EU te empurre para sair!
Com uma mãe assim, quem é que precisa de sogras?
2 comentários:
Caro Ferreira
Não sou lá grande coisa no decifrar de enigmas. Mas sinto que há qualquer semelhança com um qualquer episódio recente da nossa vida colectiva. Ainda não apanhei a ponta, mas parece-me ter visto o novelo...
Abraço
Caro Folha Seca,
Neste caso não se trata de enigma algum, apenas de um momento de humor. Acho que estamos todos a precisar de rir um pouco - já que não há vontade de rir da situação em que os nossos políticos nos afundaram...
um abraço
Enviar um comentário