24/03/2011

Nestes tempos difíceis, precisa-de de humor...

Deixo-vos aqui uma anedota que recebi hoje por e-mail

Toca o telefone...
Estou? Mãe? Posso deixar os meninos contigo hoje a noite?Vais sair?
VouCom quem?Com um amigo.Não entendo por que te separaste do teu marido, um homem tão bom...
Mãe! Eu não me separei dele! ELE é que se separou de mim!Pois ... ficas sem marido e agora sais com qualquer um...
Eu não saio com qualquer um. Posso deixar ai os meninos?
Eu nunca te deixei com a minha mãe, para sair com homem que não fosse o teu pai!Eu sei, mãe. Ha muita coisa que a mãe fez e que eu não faço!O que é que queres dizer com isso?Nada, mãe ! Só quero saber se posso deixar ai os meninos.
-Vais passar a noite com o outro? E se o teu marido vier a saber?Meu EX-marido!!! Não acho que se importe, ele não deve ter dormido uma única noite sozinho desde a separação!Então sempre vais dormir com o vagabundo!

Não é um vagabundo!!!Um homem que sai com uma divorciada com filhos, só pode ser um vagabundo, um oportunista!Não vou discutir, mãe. Posso deixar ai os meninos ou não?Coitaditos dos miúdos... com uma mãe assim...Assim como?Irresponsável! Inconsequente! Por isso é que o teu marido te deixou!Chega, mãe!Ainda por cima gritas comigo! Aposto que com o vagabundo com quem vais sair, tu não gritas.
Agora esta preocupada com o vagabundo?Eu não disse que era um vagabundo!? 

-Eu percebi logo, Tchau, mãe!!!Espera, não desligues! A que horas é que trazes os meninos?Não vou. Não vou levar os meninos. Também, já não me apetece sair!!!Não vais sair? Vais ficar em casa? E estas a espera de que, que o príncipe encantado te vá bater a porta? Uma mulher na tua idade, com dois filhos, pensa que é fácil encontrar marido? Se deixares passar mais dois anos, vais ficar sozinha a vida toda! Depois não digas que não te avisei!Eu acho um absurdo, na tua idade, ainda precisares que EU te empurre para sair!

Com uma mãe assim, quem é que precisa de sogras?

2 comentários:

folha seca disse...

Caro Ferreira
Não sou lá grande coisa no decifrar de enigmas. Mas sinto que há qualquer semelhança com um qualquer episódio recente da nossa vida colectiva. Ainda não apanhei a ponta, mas parece-me ter visto o novelo...
Abraço

Ferreira, M.S. disse...

Caro Folha Seca,
Neste caso não se trata de enigma algum, apenas de um momento de humor. Acho que estamos todos a precisar de rir um pouco - já que não há vontade de rir da situação em que os nossos políticos nos afundaram...
um abraço