29/03/2011

Indignado, eu? Porquê?

Só estão a utilizar o dinheiro dos Portugueses para fins devidamente meritórios - como o olhar pela saúde dos cofres dos privados, por exemplo.

Ora, em tempos de crise - há que fechar o saco e impedir que se gaste a prata da casa... ahhh... espera lá, mas, claro, a crise só começou em 2008 e as autorizações já cá estão desde 2007... Ah, pronto, já estou mais descansado - a ser assim ponha-se o investimento na mão das empresas públicas e as futuras receitas na mão das privadas - que é para a coisa fazer sentido! Ora leia-se:

"O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa desautorizou instruções da tutela e lançou, esta semana, um concurso público internacional para a instalação de um ciclotrão - um equipamento de ponta que produz fármacos radioactivos, usados em exames de diagnóstico do cancro, e cujo licenciamento é obrigatoriamente público."


"Apesar de ter concedido em 2007 ao IPO uma licença para a instalação deste equipamento, o Ministério da Saúde fez uma«avaliação rigorosa da viabilidade económica, do interesse clínico/diagnóstico deste equipamento e da sua importância no âmbito da investigação», e alterou a sua posição(...)"

"«O Ministério tinha conhecimento do interesse (do IPO) no equipamento mas não foi informado do lançamento do referido concurso» - uma situação que, apesar de não confirmada oficialmente, poderá levar Ana Jorge a demitir a administração do IPO."     (até dava gosto de ver a Dra. MInistra a fazê-lo e a  impugnar o concurso, mas... não me posso esquecer de que é de Portugal que estamos a falar)
"«O Ministério tinha conhecimento do interesse (do IPO) no equipamento mas não foi informado do lançamento do referido concurso» - uma situação que, apesar de não confirmada oficialmente, poderá levar Ana Jorge a demitir a administração do IPO. "



Eu sei que estou a falar de peanuts - sete milhões de euros não dá para cobrir a tampa da sanita do PR   nem vão acabar com o défice mas também não vão ajudar em nada, uma vez que as mais valias que se poderão retirar deste equipamento acabarão sempre nas mãos dos privados.

1 comentário:

folha seca disse...

Caro Ferreira
São só mais uns trocos...

Vi o filme (inteirinho) que publicou no penultimo post. É caso para dizer: Fiquei sem palavras (comentários). A verdade por vezes deixa-nos assim.
Abraço