28/04/2015

Da canalha que temos...

O Pessoa deu mote à inspiração,
Destes versos acabados de escrever
Lá diz o ditado: Mais vale um pássaro na mão
Do que dois políticos a... como dizer...


Pedro Passos Coelho
Ou a política em desalinho:
Pedro é Passos
Paulo é Portas mas...
Coelho e Cavaco... uuuuuui!

Cuidado com as sombras!
Cuidado com as imitações...
Não vá o ilustre pedir unidade
e apelar aos "cidadões"!

Das sombras restaram as cinzas
Ficou o meu país abandonado...
- Vão-se embora, gritou Passos:
Procurem emprego noutro lado!
Aqui há estágios para figurinos
e programas para a banca estar em forma!
Sempre pagámos para sobreiros e submarinos,
BêPêÉnes, Vistos d'Oiro e Technoforma!

Ao fim do dia, pelo entardecer,
Foi-se o sol e ficou a peneira...
- Onde está a minha pá?? Gritou de lá a padeira
de Aljubarrota às Laranjeiras
Foi a troika, foi a troika!
Ouvia-se numa feira...
E era ele, o vice, o recém-casado,
saído das bodas em cuecas e sem alento...
- Faltou-me a TSU tomei um estimulante anual,
Tive logo um inconseguimento!
Veio o coelho e zás... Qual vendaval!
Era ouvir atrás dos sobreiros, o uivar...
Qual zéfiro, quanto mais um Bento!

- Ai! Uma matilha de banqueiros!
E todos me querem privatizar!
Pronto, pronto... até pode ser!
eu deixo, pois até dou louvor, 
se estiverem dispostos a pagar!

- Ai, Meretriz, não! Virgem, por favor! 
Detesto nomeações contra a lei!
Lembrem-se, sim, deste apor:
Em terra de cego, quem tem olho é rei...














Sem comentários: