25/04/2014

25 de Abril

Hoje é o dia.
Marco histórico, festeja-se o derrube do fascismo em Portugal, festeja-se a Liberdade... é e deve ser um dia de Alegria. Não se pode nem deve esquecer o que era Portugal antes de 74.
Curiosamente tenho ideia que a esperança nesta data tem vindo a aumentar ao longo dos últimos meses, desde as grandoladas que havia uma necessidade urgente em chegar ao 25 do 4 - quiçá esperando uma nova revolução, ou tão simplesmente por alguém que com "eles no sítio" capaz de pôr esta cambada a andar daqui para fora, o que infelizmente ainda não aconteceu e continuamos à espera.
Realmente, continuamos dependentes de uma minoria que parece servir-se antes de servir o país, que se contenta com a ménage à trois com a troika, porque o futuro, dizem, já não nos pertence.
A partir de agora, há que refazer o país, viver o dia 25 a cada dia, o Abril da Liberdade a cada mês e lutar para nos afastarmos destas novas formas de ditadura encoberta...
Viva a revolução! Viva a Liberdade! Viva o 25 de Abril! Viva Portugal! (o que resta dele, o que ainda não foi vendido, o que ainda não se rendeu à corrupção)
E bom feriado.

Sem comentários: