14/04/2012

Ainda ando por cá...

Bom fim-de-semana:


Um dia, um homem cansado da vida de casado... 
- Vou ali à esquina comprar cigarros e já volto!!! 
e, dito isto, desapareceu.Ficou dez anos desaparecido e, há algum tempo, reapareceu. Bateu à porta, a mulher foi abrir, e lá estava ele, dez anos mais velho, quieto, sem dizer palavra. A mulher despejou toda a revolta para cima dele:

- Seu isto! Seu aquilo!... Seu este! Seu aquele! Seu aqueloutro!...
Então dizes que vais à esquina comprar cigarros e desapareces?

Abandonas-me... abandonas as crianças, ficas dez anos sem dar notícias, fazes-me criar os putos sozinha e ainda tens o desplante, o acinte, a coragem de reaparecer deste jeito? Pois vais pagar-mas. Fica sabendo que vais ouvir das boas até me esquecer. Eu nunca te vou perdoar. Estás a ouvir? Nunca! Entrai... mas prepara-te para ouvires até ao fim!

Nisto, o homem pára... dá uma palmada na testa e diz:
- Porra!...  esqueci-me dos fósforos! Já venho !

Sem comentários: