13/02/2012

Não podemos ficar indiferentes


"Atenas mergulha no caos com cortes no salário mínimo e nas pensões"








Ao que chegámos.

Quem diria que no berço da Democracia nos tempos actuais iríamos assistir ao verdadeiro "Demo Kratos", o Poder do Povo, nas ruas? O Caos.

E, quem tem razão? Os políticos que se ocupam de gerir as dívidas do país? Ou os cidadãos a quem cada vez mais cortam os meios de subsistência? Ambos.

Já imaginaram qual o futuro da Europa num mundo "globalizado"? Quem manda? A política Portuguesa, Francesa, Alemã? Não. Os decisores económicos.  Quem tem, pode. Foi aquilo ao que durante décadas nos habituámos - pelos vistos tanto por cá com na Grécia. E hoje em teoria já não podemos.

E agora? Vamos ter de assistir ao desenrolar desta novela Europeia de fraca qualidade, porque não temos outro canal. Foi tudo privatizado e vendido a decisores económicos sem interesse pelas "Conquistas Clássicas do Velho Continente" - os direitos à igualdade, à Justiça, ao apoio Social e a tantas outras pequenas coisas que nos estão a retirar... até o 5 de Outubro... em nome do crescimento Económico... que não irá acontecer porque a única vontade política é a de assegurar que haja "contratos" que sejam celebrados e "cargos" que não se extingam. Mas isso deve ser válido, tanto na Grécia como por cá. A única diferença é que "por cá", puseram uma venda nos olhos da Justiça e ela não consegue ver as barbaridades que andamos todos a pagar sem saber justamente em nome de quem. O que é certo, é que não podemos ficar indiferentes.

Sem comentários: