06/08/2013

Irrevogável

Hoje deixei de ser o que amanhã irei continuar.

Munido de vácuo, evacuado de ideias, cagado de actos sem senso
Indecência febril, doença maligna, morte adiada num futuro tenso
foi a riqueza intelectual de um crente que afinal era ateu
mas que não sabia, nem quis saber, pensava que dava e não deu
porque afinal ser primeiro, ou o incontestável
ser aquele que dá o flato final
tem hoje o significado de irrevogável
num país à beira mar chamado Portugal...

05/08/2013

Something...

I miss something,
which I can't describe...
Maybe a bit of silence
A still to define...
Feeling again
What am I
Not in the world
I see
my fingers burning
blood in my words
swearing my thoughts
not to be heard

The truth quiets
the evening
Though the night sleeps unrest

I got one self which will leave 

And another that will last


Ferreira

02/08/2013

Náuseas...

Pelas notícias do dia...

> Porque é que os Portugueses têm de suportar estas cenas degradantes ? Não é saudável nem para a paciência dos Portugueses, nem para a democracia que fica mais turva. Falta vergonha. Talvez ética. Talvez fosse justo o sr. Isaltino dedicar-se à sua carreira profissional (?) e deixar a política activa de lado.

> Necessário, sem dúvida mas degradante e pornográfico. Estamos a falar de mais de um euro por habitante. Onde menos custa a gastar é onde os partidos políticos se recusam a cortar. 

> Duvidoso. Ético? Degradante para a democracia, apesar do excelente currículo do qual apagou o passado na SLN. Os americanos ficaram com uma opinião muito própria. As opiniões valem o que valem para quem as tem.  

- Governo apoia Machete no caso da venda de ações do BPN
> Estará o Governo a ver-se ao espelho?

> Grande falta de respeito e atitude pouco democrática de alguém que já deveria ter suficiente maturidade política. Adenda: quando é que os madeirenses abrem os olhos contra estas demonstrações autoritárias? 
> O país continua a saque e a deixou de haver vergonha, está mais que claro que o Governo, este Governo quer empurrar os Portugueses para os serviços privados de saúde e libertar-se do seu dever primário de assegurar os cuidados primários de saúde aos cidadãos. Se as PPP já são o que são, isto será ainda pior.  

> Falta de vergonha na cara. Continua por explicar por que é que Maria Luís Albuquerque e este senhor que estiveram envolvidos directamente nos SWAPs em relação directa com os serviços do Estado  continuam a exercer funções. 


> Falta de vergonha na cara - do visado - e dos excelsos que inventaram um tal comissariado. Deve ter sido uma diarreia cerebral muito forte. Portugal merece mais e a Língua Portuguesa também. 

Porque será que apenas conseguimos ter pessoas com percursos duvidosos a gerir o país?
Porque não temos melhor alternativa? 
Aceito sugestões. 




Para compreender melhor a estória...

Isto é que é uma trama...


Fonte: https://www.facebook.com/RiseupPortugal

E agora só para confirmar...


... ena! Tantos zeros...
...Alguém os está a pagar...
















01/08/2013

Aceitam-se ideias

A constante deterioração da economia interna de vários países da zona euro persiste desde 2008 e a Grécia tornou-se o espelho dessa degradação, que hoje é também social e humana. Muitos dos países da zona Euro têm as finanças de pantanas mas não há vontade nenhuma tomar acções drásticas para arrumar a casa. 

Vozes do FMI – hoje e à luz das notícias que são conhecidas, cada qual atribui-lhe o crédito que quiser – "começam" a ter dúvidas sobre a insolvência da Grécia. Verdade seja dita, esta constatação dificilmente poderia vir de algum dos nossos governantes Europeus - já que coloca em causa o fundamento da moeda única e da própria (des)União Europeia. 

Desde 2008 que há danças de salão na Grécia, em Itália em Portugal... tudo uma simples troca de cadeiras... já que as decisões centrais são tomadas nas Instituições Europeias – mas aqui ninguém tem responsabilidade – por isso ninguém se demite. Porquê? Ninguém quer ficar mal na fotografia? 

Podem vir dizer que os temas estão em cima da mesa, estão a ser estudados e debatidos mas no fundo não há pressa em aplicar medidas concretas. Opta-se assim por “conter” o problema, faz-se uma sessão de beleza aqui, empresta-se um pouco ali, culpa-se a Merkel, come-se um peito de frango assado porque o tempo não está para os bifes de vaca e continua-se a brincar aos pobrezinhos... Até a Grécia cair... 

Desculpe se me lê se pensa que estou para aqui com teorias da desgraça mas há uma linha paralela a todos estes países – há aparentemente Corrupção (que é como as bruxas, ninguém consegue provar que existem), há um jogo muito obscuro de Tesouro com criação de riqueza a partir de Dívida, há um sector bancário ávido por mais... o que eu ainda não percebi é como é que se põe fim a isto. Aceitam-se ideias.